Segredos para Cuidar de Euphorbia milii
2024/01/18

A trombeta-de-anjo é uma planta fácil de cuidar e floresce com frequência, mas muitos amantes de plantas podem descobrir que elas não florescem. Alguns podem pensar que as mudas têm pouca probabilidade de florescer ou que precisam de alguns anos para florescer. Mas essa ideia está errada. Tanto as plantas com alguns anos quanto as mudas retiradas podem florescer rapidamente, desde que sobrevivam.

Para fazer a trombeta-de-anjo florescer, o segredo é fornecer fertilizante rico em fósforo e potássio suficiente. Se sua trombeta-de-anjo não florescer por um longo período, pode ser devido ao uso excessivo de fertilizantes com alto teor de nitrogênio. Você deve escolher um fertilizante que contenha principalmente fósforo e potássio e aplicá-lo de 2 a 3 vezes por mês. Isso fornecerá à planta nutrientes suficientes para formar botões florais e florescer.

Para algumas variedades que são mais preguiçosas para florescer, como as de folhas verdes grandes, folhas pequenas roxas e folhas verdes com flores vermelhas, é necessário prestar atenção adicional. Para promover a floração dessas variedades, é necessário controlar a água. Sob a premissa de uma fertilização adequada, coloque as plantas em um local com luz solar abundante e espere até que o solo esteja completamente seco e as folhas comecem a murchar antes de fornecer uma quantidade adequada de água, esperando que as folhas se recuperem à noite. Isso deve ser feito continuamente por cerca de um mês, até que os botões florais comecem a aparecer. Assim que os botões florais aparecerem, pare de controlar a água, continue a fertilização normal e forneça água conforme necessário, e os botões de flores se desenvolverão gradualmente em flores.

Com esses métodos simples, você pode facilmente fazer a trombeta-de-anjo florescer da primavera ao inverno. Em condições climáticas adequadas, ela pode até florescer durante todo o ano. Cuidar da trombeta-de-anjo não é difícil, desde que você siga esses métodos, poderá apreciar suas belas flores em constante floração e até podá-las de acordo com suas preferências. Se você conseguir fazer sua trombeta-de-anjo florescer, certamente se apaixonará por essa planta e talvez comece a se interessar por diferentes variedades, tornando-se um verdadeiro amante da trombeta-de-anjo.

AD
Artigo