Tempo de plantio: Outono e inverno, por volta de outubro, quando a temperatura começa a esfriar. Um bulbo tem a forma de uma garra, um bulbo por vaso, vasos maiores podem ter dois ou três.
Solo e vasos: No fundo dos vasos, adicione cacos de telha, argila expandida ou pequenas pedras para promover a drenagem e aeração. Misture solo nutritivo, turfa, solo de jardim e perlita ou vermiculita, evitando solo muito compacto ou solto.
Passos de plantio: Enterre o bulbo a dois centímetros de profundidade, cubra com solo e regue, evitando solo muito úmido. Depois da germinação, coloque em locais com luz solar e calor, evitando baixas temperaturas externas.
Cuidados durante o crescimento: Temperaturas acima de zero são suficientes para o crescimento. Durante o crescimento, você pode aplicar adubo líquido ou adubo orgânico diluído, para promover a formação de botões e cores vibrantes.
Prolongamento da floração: Após o período de floração em abril, coloque o ranúnculo em locais frescos e ventilados, regando pouco e evitando luz solar direta.
Parar de regar: Após a queda das flores e o murchamento das folhas, pare de regar. Evite chuvas diretas, colocando o vaso em locais frescos e ventilados, protegidos da chuva.
Cuidados no verão: Durante todo o verão, não é necessário muito cuidado, apenas regue um pouco se o solo estiver muito seco. Em setembro, retire os bulbos e replante-os, para que floresçam novamente no próximo ano.
Com esses métodos, você também pode cuidar facilmente dos seus ranúnculos e desfrutar de suas belas flores.